Estudos mostram que 88% relataram diminuição de dores, além de melhor humor e sensação de bem-estar. Os eletrodos posicionados estrategicamente nas costas estimulam os músculos ao redor da coluna vertebral, reduzindo as dores e fortalecendo os músculos.
TREINAMENTO COM ELETROESTIMULAÇÃO E O TRATAMENTO DE DORES NAS COSTAS
Com base em pesquisas sobre a eletroestimulação muscular (EMS) feitas por W.-U. Boeckh-Behrens, N. Grützmacher e J. Sebelefsky (Universidade de Bayreuth, 2002). Na busca por um método de intervenção e prevenção eficaz, o treinamento de eletroestimulação muscular (EMS) tem recebido atenção crescente nos esportes e aplicações médicas. O EMS tem suas raízes no campo da medicina e foi inicialmente utilizado na recuperação de lesões ou como auxilio para a redução de dores. Na década de 2000, o interesse em estudar os benefícios mais amplos da EMS aumentaram devido à significativos resultados de pesquisas, como aquela realizada em 2002 por Boeckh-Behrens e seus colegas da Universidade de Bayreuth, na Alemanha. DESCRIÇÃO E RESULTADOS DA PESQUISA
Os pesquisadores tinham como objetivo identificar os efeitos do treinamento com eletroestimulação sobre a dor nas costas, e um total de 49 pessoas (31 mulheres e 18 homens com idade média de 47 anos) que estavam sofrendo deste tipo de dor participaram deste estudo. Os 49 participantes realizaram sessões de treinamento com eletroestimulação muscular durante um período de 5 semanas e foram avaliados antes e após o treinamento com EMS. OS RESULTADOS DESTACARAM O SEGUINTE:
- Uma diminuição na dor nas costas foi observada em 88,7% dos participantes; - A frequência e a intensidade da dor nas costas diminuíram significativamente durante o período de treinamento; - 75,5% apresentaram melhoras no humor e 69,4% notaram um aumento da vitalidade; - 85,7% das mulheres relataram um aumento da estabilidade corporal e 75,5% se sentiram mais relaxadas após o treinamento; CONCLUSÃO
Os resultados da pesquisa sobre a eletroestimulação mostraram que o treinamento com EMS combate a dor nas costas de uma forma muito eficaz. Os pesquisadores concluíram que o estímulo elétrico ativa os principais grupos musculares e também, de forma mais importante, os grupos musculares mais profundos, que são difíceis de serem ativados através de métodos de treinamento convencionais. Os participantes da pesquisa não só relataram uma redução da dor nas costas (88,7% de todos os participantes) mas também sentiram uma melhora no humor, vitalidade e bem-estar. Portanto, os treinamentos com eletroestimulação muscular, como o oferecido pela BodyBe, são comprovadamente uma forma eficaz de melhorar a saúde como um todo.